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Saiba como ter sucesso no mercado imobiliário em 3 atos

Saiba como ter sucesso no mercado imobiliário em 3 atos

Amigo corretor de imóveis, sempre agindo e pensando em como bater metas, vender mais, alcançar bons resultados… Planejar suas ações, identificando as prioridades e definindo seu foco de atuação pode ser um bom começo para obter sucesso profissional. Prosperar na carreira é um desafio constante. É preciso cultivar a paixão pelo ramo imobiliário e ter atitudes honestas em relação aos clientes e ao mercado. Por este motivo, este post oferece algumas dicas de comportamento e atitudes para ter sucesso no mercado imobiliário, acompanhe!

Os três atos para o sucesso

Ato 1: Você

Pense em você, na sua carreira, na sua aparência, na sua capacitação. Lembre-se que ter o CRECI não basta, apesar de ser importante. É preciso se capacitar continuamente, participar de cursos, eventos, ler a respeito do mercado imobiliário, se manter atualizado. Atualmente é indispensável desenvolver competências.

Escolher com cuidado a imobiliária onde trabalhar também pode ser primordial para construir a sua credibilidade e uma relação de confiança com seus clientes. Ah! Invista na aparência. Muita atenção no modo de se vestir, no modo de falar e até na higiene pessoal. A sua aparência imprime o seu jeito de ser, e o seu cliente deve perceber a credibilidade do seu trabalho.

Um aperto de mão firme e humor na medida certa são também bem positivos.

Ato 2: O Cliente

O cliente deve ser tratado com total transparência e honestidade e ser informado sobre todas as etapas da negociação. Até mesmo na hora de dizer não, quando é necessário, no caso do imóvel pretendido pelo cliente não ser exatamente o que atende às suas expectativas ou necessidades.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Surpreender o cliente: este é o X da questão. Corretores bem sucedidos percebem os desejos do cliente e oferecem a solução imobiliária que vai atendê-lo adequadamente. Desenvolver um bom relacionamento com o cliente pode ser bem interessante, já que as pessoas gostam de negociar com amigos, e não com simples vendedores.

Procure gerenciar os clientes, sendo proativo. Tome iniciativas como marcar visitas e telefonar nos horários previamente agendados, sem esperar que o cliente retorne com as decisões já tomadas. Ouvir com atenção o que o cliente tem a dizer, anotar seus anseios em relação ao imóvel que procura, e comemorar com ele a realização de um bom negócio, cumprimentando ou enviando um mimo de boas-vindas à casa nova sela esse relacionamento positivo e garante outros negócios futuros.

Ato 3: As Redes sociais

Marcar presença na internet e participar das redes sociais coloca o corretor de imóveis em contato direto com seus clientes, criando laços de confiança e multiplicando, por meio de grupos de amigos, a divulgação dos seus negócios. Crie uma página no Facebook, especificamente profissional, para serviços imobiliários e publique fotos e coisas interessantes sobre seu trabalho.

As redes sociais dão a possibilidade de promover os locais de seu interesse para moradores em potencial. Aproveite-se disso e publique boas novas sobre a sua área de atuação, como melhorias na infraestrutura do bairro, construção de shoppings ou escolas. Esta atitude demonstra seu conhecimento sobre os locais onde você realiza seus negócios e pode render bons frutos.

Outra boa opção é construir um site imobiliário e mantê-lo atualizado. Ter um site aumenta as chances de ser encontrado pelos clientes, que muitas vezes procuram na internet o imóvel que precisam ou que desejam adquirir. Quanto mais canais de comunicação online o corretor de imóveis tiver, mais chance terá de ser bem sucedido e alcançar mais clientes, expandindo assim seus negócios. Use e abuse desse canal chamado internet para aumentar sua carteira de clientes e ter uma carreira de sucesso.

Então, este post foi útil pra você? Comente! E continue acompanhando nosso blog para mais dicas como estas!

 

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Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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