Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

3 dicas para o corretor de imóveis se portar e vestir adequadamente no dia a dia

Ilustração 3 dicas para o corretor de imóveis se portar e vestir adequadamente no dia a dia

Não importa qual seja a sua profissão, se você lida diretamente com o público precisa estar sempre trajado adequadamente para a ocasião. A imagem vale mais do que mil palavras, isso você já sabe, talvez o que você ainda não saiba é que ela pode construir ou destruir sua reputação profissional em pouco tempo. Parece injusto ou até mesmo exagerado, mas essa é uma verdade que muitos teimam em não encarar.

No mundo da corretagem não é diferente. Por isso preparamos este post que vai ser muito útil pra você corretor, que deseja progredir na carreira.

Siga essas três dicas para se vestir adequadamente e se portar melhor em uma venda e, alavanque seus negócios!

1. Não existe dia ruim

Sabe quando você acorda numa segunda feira e está aquele dia chuvoso, sem brilho, você não tem nenhuma visita marcada… Pois é: o normal a se pensar nessas ocasiões é: Ah, vou colocar qualquer roupa e ficar no escritório preparando a semana. Aí, justamente nesse dia, surge um cliente importante, muito interessado e você não está preparado. Sua aparência não é das melhores, nem o seu ânimo. Isso é o que acontece na maior parte das vezes que nós “achamos” que o dia vai ser morto e negligenciamos o visual. Portanto a dica número um dessa lista é: esteja sempre preparado. Você não sabe o que pode acontecer!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Corpo, Voz e Emoção

Outro fator (ou melhor outra combinação de fatores) que pode fazer você ganhar terreno num atendimento ou numa venda é a tríade: corpo, voz e emoção.

Talvez você ache que ela não está diretamente ligada à sua imagem, mas basta entender que o seu corpo transmite o que você está sentindo no momento, a sua voz pode transmitir credibilidade, ânimo e sua emoção pode te ajudar a se sentir confiante, que você vai “sacar” que tudo isso fica bastante à vista dos outros. Não acha?

Mas o inverso também pode acontecer. Por isso, fique ligado para ter esses três fatores a seu favor sempre. Cuide do modo como você fala, não tenha pressa ao se expressar, preocupe-se em ser claro.

Ao mesmo tempo, fique atento aos seus gestos, eles falam por você. Por exemplo, numa conversa com o cliente evite cruzar os braços, isso indica que você está fechado ao ponto de vista dele. E calibre o emocional para estar sempre alerta, positivo e confiante.

3. Roupas e acessórios são um investimento

Entender seu público é algo muito favorável, pois assim, você conseguirá investir em roupas adequadas e sempre estará preparado para um bom atendimento.

Para um profissional que lida de forma tão próxima com os clientes, como o corretor, ter estar trajado de acordo com a ocasião ajuda a transmitir uma mensagem positiva. Além de melhorar a sua auto-estima, o jeito de se vestir diz muito sobre quem você é, e pode jogar contra ou a favor de seus objetivos.

Estabeleça um estilo pessoal, que deixe à mostra sua personalidade, que reforce suas qualidades, e que não seja exagerado. Se por acaso, você não tem intimidade com moda, vale a pena buscar informação na internet ou até mesmo contratar um consultor de estilo para te dar algumas dicas inciais. O resto, é perfeitamente possível de fazer sozinho.

Além dessas sugestões, é importante ficar de olho no seu comportamento e em pequenos detalhes que podem não fazer diferença dentro do escritório, mas que podem transmitir coisas negativas aos clientes.

Um profissional que se preocupa com a gestão do visual sabe que não pode sair para encontrar um cliente cheirando a cigarro, ou com mau hálito, por exemplo. Tenha sempre por perto itens para sua higiene pessoal, roupas para trocar se for necessário e mantenha sua mesa e seu carro sempre arrumados e limpos. Além de boas energias, ter esse tipo de preocupação melhora sua imagem pessoal. Experimente! 

Conte para gente aqui nos comentários como foi para você, corretor, adotar essas dicas e o que melhorou no dia-a-dia de vendas!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

2 Comentários em "3 dicas para o corretor de imóveis se portar e vestir adequadamente no dia a dia"

avatar
jose
Visitante

Boa tarde, trago para compartilhar equipe formada com base na gestão atual em meio digital, entre em contato conosco será um prazer em compartilhar conhecimentos e explorar as limitações do marketig digital, grande ferramenta existente. Abraço a todos

http://www.lcorretoresdeimoveis.com.br/

Ubirajara
Visitante

gostei

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE