Corretor que começa cedo na internet tem mais sucesso

Tecimob
Updated on

Nos últimos anos, a internet se tornou uma poderosa ferramenta de comunicação, atingindo um número cada vez maior de brasileiros e oferecendo agilidade, praticidade, um imenso volume de informações e conquistando, assim, consumidores em busca dos mais diversos tipos de produtos e serviços.

No mercado imobiliário não é diferente: especialistas apontam que cerca de 90% das negociações imobiliárias têm a internet como ponto de partida. Cada vez mais exigente, o consumidor se utiliza dos mecanismos de busca para encontrar não somente as melhores ofertas de imóveis, mas também imobiliárias e profissionais que apresentam uma imagem positiva no mercado. Assim, a presença online é fundamental para corretores de imóveis que desejam se destacar em relação à concorrência e garantir o sucesso de suas negociações. Vale ainda lembrar que quanto mais cedo você investir neste recurso, melhor. Entenda por quê:

Oferecer informações claras e confiáveis

Uma página na internet permite ao corretor disponibilizar ao cliente o máximo de informações relevantes sobre os imóveis do catálogo: tipo do imóvel, área, número de dormitórios e banheiros, vagas na garagem, etc. É importante que estas informações sejam apresentadas de forma clara e organizada e, de preferência, mantendo sempre um padrão. É importante, ainda, que o corretor apresente, além das características técnicas do imóvel, os benefícios que este oferece: localização privilegiada, iluminação, ventilação, etc. Procure, através da descrição, despertar encantamento no seu cliente em potencial e fomentar um contato.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Apresentar imagens de qualidade

As imagens são muito importantes para o sucesso de um site imobiliário e são fundamentais para despertar o interesse do cliente. Por isso, ofereça imagens de qualidade, apresentando o imóvel de diferentes ângulos, sempre prezando pela organização dos espaços e pela boa luminosidade. Recursos de vídeo e tours online também são ferramentas que vêm ganhando espaço nos sites imobiliários, oferecendo ao cliente uma experiência diferenciada e única.

Facilitar o contato

Dado que o principal objetivo de uma página imobiliária na internet é despertar no cliente o interesse de entrar em contato com o corretor de imóveis, é essencial que sejam disponibilizados os meios para que isso de fato aconteça. Além das formas convencionais (telefone, e-mail, etc.), cada vez mais profissionais vêm investindo nas opções de atendimento online através de chat. Os chats oferecem como vantagem a oportunidade de que o cliente se comunique e tire dúvidas com o corretor de forma instantânea, o que muitas vezes pode fazer toda a diferença para o sucesso da negociação.

Apresentar-se como profissional

Uma página imobiliária na internet é uma excelente ferramenta de marketing pessoal, oferecendo ao corretor a possibilidade de apresentar seus serviços, conquistas e metas. Assim, é importante que a página seja uma vitrine direta do corretor de imóveis, diferenciando-o dos demais profissionais do mercado e apresentando-o para os potenciais clientes como um profissional competente. A criação de um blog associado ao site imobiliário é uma ferramenta interessante para tal. Além disso, contribui como estratégia de SEO para que sua página esteja melhor posicionada nos mecanismos de busca.

Por onde começar?

A Tecimob oferece soluções para a gestão e a criação de sites voltados para o mercado imobiliário, possibilitando ao corretor de imóveis a apresentação de seus imóveis e serviços. O plano gratuito é uma excelente opção para aqueles que estão começando: permite ao corretor a apresentação de 10 imóveis, com 5 fotos por imóvel, e garante a hospedagem do seu site e a otimização SEO do conteúdo. Conheça mais sobre a Tecimob e garanta a presença do se negócio imobiliário na internet!

E você, corretor, já conhecia a importância da internet nos negócios imobiliários? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários abaixo!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.