Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Corretor: Você sabe fazer uma panfletagem eficiente?

Corretor - Você sabe fazer uma panfletagem eficiente

As práticas de panfletagem e abordagem de clientes costumam gerar polêmica no mercado imobiliário. Sua eficiência é, porém, muito relacionada à forma como o corretor realiza esta abordagem. Infelizmente, a maioria dos profissionais ainda comete muitos erros ao realizar este tipo de divulgação. Ir de encontro aos clientes, seja entregando panfletos ou apresentando um empreendimento no farol, é uma prática que pode trazer bons resultados ao corretor, quando realizada de forma eficiente e certeira. Mas como panfletar e abordar corretamente seu cliente? Confira algumas dicas:

Panfletagem

Comunicação no folheto

A primeira dica para realizar uma panfletagem que gere resultados positivos para o corretor é atentar-se ao próprio folheto que está sendo entregue. Deve-se utilizar uma etiqueta grande para cobrir a comunicação de contato no folheto, ou seja, o endereço físico do plantão, o site e os telefones de contato, de forma a despertar a curiosidade do cliente, e oferecendo o contato do corretor como única opção de comunicação.

Cordialidade

Ao entregar o panfleto, mantenha uma atitude cordial, ou seja, cumprimente-o de forma educada, se apresente e saliente que não deseja incomodar. É importante também apresentar de forma concisa o empreendimento, onde está localizado e o que oferece, bem como se colocar à disposição para maiores informações.

Abordar os clientes

Escolha do local

Recomenda-se que o local para que seja realizada a abordagem esteja localizado a no máximo 5 quarteirões do empreendimento a ser divulgado. É interessante que seja escolhido um local de movimento intenso, preferencialmente em uma via com fluxo de carros em apenas um sentido. Assim, quando o semáforo fecha, o corretor tem tempo para realizar a abordagem.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Apresentação do panfleto

O panfleto deve apresentar a mesma etiqueta com informações de contato recomendada para a panfletagem. Ele deve abrir margem para a abordagem, apresentando as informações sobre o empreendimento, ou seja, os tipos de plantas e as vantagens que oferece.

Abordando o cliente

O corretor de imóveis deve se apresentar como um profissional sério, causando uma boa impressão no cliente. Isto implica em estar bem vestido, carregar consigo seu CRECI e abordar o cliente de forma educada e cordial. Informe-o sobre o empreendimento que está divulgando, mostrando detalhes no panfleto aberto. É importante que a abordagem seja realizada com segurança, e que o corretor tenha sempre um bloco de notas no qual possa anotar o nome do cliente e suas informações de contato.

Após a abordagem

De volta para o escritório, é importante entrar em contato com os clientes que demonstraram interesse no empreendimento, colocando-se à disposição e oferecendo maiores informações com relação aos plantões.

Ambas as formas de divulgação devem ser realizadas durante alguns dias de trabalho, durante 3 a 4 horas. A educação e a cordialidade são elementos fundamentais para este tipo de divulgação, que depende tanto do comportamento do corretor quanto da escolha do local adequado, de acordo com a localização e o tipo do empreendimento. É importante que o corretor se sinta seguro quanto à abordagem, demonstre segurança e apresente uma boa impressão, despertando curiosidade e interesse em seu cliente potencial.

E você, como realiza estas formas de divulgação? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE