Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Como escolher domínio o perfeito para o seu site?

Ilustração Como escolher domínio o perfeito para o seu site

Se você ainda não tem um site, é hora de começar a planejar a criação de um. Esses espaços na internet contribuem muito para o trabalho do corretor de imóveis.

Primeiro, porque podem ser utilizados para atrair novos clientes. Depois, porque é mais um local em que os seus imóveis disponíveis para venda ou locação podem ser divulgados.

Também vale citar que um site ativo é fundamental para que o profissional fortaleça o seu nome no mercado. 

Mas, para aproveitar todos estes benefícios, é preciso investir tempo na criação de um site bacana. Um dos primeiros passos é escolher o domínio. Muitas pessoas têm dúvidas nessa hora: como escolher um endereço que ajude a atrair mais visitantes?

Elencamos aqui alguns cuidados indispensáveis para isso abaixo!

As características fundamentais do domínio ideal

Existem algumas regras que devem ser seguidas na hora de escolher um domínio na internet.

Simplicidade

A primeira delas é a simplicidade. Não adianta criar um nome muito comprido ou com letras duplicadas, por exemplo. A ideia é que o maior número de pessoas se lembre do seu endereço, certo? Para isso, ele deve ser simples.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Mas, cuidado: simplicidade não significa, necessariamente, falta de criatividade. Você pode sim escolher um nome marcante e até divertido. Desde que ele seja relacionado a sua área de atuação.

Atratividade

Nesse caso, o objetivo deve ser fazer com que mais pessoas se sintam interessadas em acessar a sua página.

Sendo o site de um corretor de imóveis, é importante que essas pessoas sejam compradores ou locadores em potencial. Então, o domínio escolhido deve ser eficiente em atrair a atenção desse público.

Disponibilidade

A terceira regra é em relação à disponibilidade do nome escolhido. É importante fazer uma pesquisa para confirmar se o nome já não está sendo utilizado por outra pessoa.

Uma forma de fazer isso, é digitando a sua ideia de domínio no Google. Veja também se não existem nomes parecidos, que possam confundir os seus potenciais clientes.

Você também pode consultar sites que revendem domínios; a maioria deles tem, já em suas páginas iniciais, uma ferramenta para consulta de disponibilidade. O próprio registro.br, responsável pela manutenção dos domínios do Brasil (com final “.br”) faz essa pesquisa.

Para domínios internacionais, procure por qualquer site que forneça o serviço de “whois”, que é a busca pela propriedade do domínio.

A escolha da extensão e de domínios auxiliares

Uma parte importante da escolha do domínio, é a extensão que será utilizada. No Brasil, de modo geral, a melhor alternativa é “.com.br”.

Apesar de ser ideal priorizar o domínio brasileiro, considere comprar também o seu domínio na extensão “.com”. Isso garante que outra pessoa não utilizará o nome que você escolheu e que mesmo internautas que esqueçam de digitar .br possam ser direcionados para o seu site.

Dependendo da escolha do site, também pode ser uma boa ideia comprar domínios com grafias semelhantes. Assim, você evita perder visitas de pessoas que digitaram errado o nome do seu domínio.

Portanto, se você ainda não tem um site, é hora de pensar em tudo que está perdendo ao não marcar presença na internet. A Tecimob oferece ferramentas para você criar a sua própria página; e pode ser mais simples do que você imagina.

Já escolheu o seu domínio e quer saber como potencializar o seu site imobiliário? Conheça 4 dicas para deixar o seu espaço na internet mais interessante!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE