Skip to main content
Como conquistar a confiança dos clientes?

Como conquistar a confiança dos clientes?

Todo corretor espera fechar o mês com uma comissão significativa, certo? Para isso, é preciso ir bem nas vendas – e isso só acontece quando o vendedor conta com uma boa lista de clientes. Mas como um contato se transforma em cliente efetivo? Quando um comprador em potencial e profissional estabelecem uma relação de confiança. 

Transmitir confiança é, por sinal, uma característica essencial para que o corretor tenha uma boa reputação profissional e sucesso na carreira. Pensando nisso, separamos aqui quatro dicas para corretores que buscam conquistar a confiança dos seus clientes. Acompanhe:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Tenha atenção com a sua apresentação visual e postura corporal

Sim, a maneira como você se veste, a sua higiene pessoal e até a maneira como você gesticula são fatores que afetam a sua imagem profissional. Consequentemente, estes são pontos que influenciam na confiança que você transmite aos seus clientes em potencial. Portanto, para garantir relacionamentos profissionais mais fortes, comece cuidando da maneira como você se apresenta – isso inclui ter atenção com a aparência, olhar nos olhos das pessoas enquanto conversa e treinar um aperto de mão firme.

2. Saiba escutar

Também é importante destacar que compradores em potencial se sentem mais seguros em negociar com profissionais que entendem as suas necessidades e que mostram preocupação em atendê-las. Para isso, é preciso prestar atenção no que os seus clientes falam e também aprender a identificar o que eles precisam mas não dizem. Por exemplo, se o comprador procura uma casa para morar com a família, que inclui filhos pequenos, é bem provável que ele esteja buscando um imóvel localizado em bairro seguro, com crianças na vizinhança e escolas próximas.

Quanto mais o corretor mostra que entende o cliente, mais confiança o comprador tem no profissional.

3. Ofereça um atendimento transparente e apresente soluções viáveis

É claro que uma relação de confiança precisa ser baseada em honestidade. Portanto, é essencial que o corretor seja sincero em todas as informações passadas ao cliente e que todos os seus argumentos de venda sejam baseados em fatos. Não minta sobre data de entrega de apartamento, sobre o estado de conservação de um imóvel ou sobre a segurança de um bairro.

Para garantir a venda – e uma boa reputação no mercado de venda de imóveis – diga sempre a verdade, mas apresente soluções que ajudem a contornar possíveis hesitações. Se o imóvel precisar de algumas reformas, por exemplo, ofereça o contato de um profissional de confiança, que cobre um preço justo para realizar o serviço, ou avalie a possibilidade de negociar um desconto no valor da propriedade.

4. Prefira perder uma venda do que um cliente

Não tente empurrar um imóvel a todo custo para um potencial comprador. Mostre a seus clientes que, para você, mais importante do que fechar a venda é garantir a satisfação do futuro dono da casa ou apartamento. Se o imóvel, de fato, não for o que o cliente precisa, de nada adianta usar os seus argumentos para convencê-lo. Nesse caso, pode ser melhor não fechar a venda daquele imóvel, mas conquistar um cliente para negociações futuras.

Para ter sucesso na profissão, é essencial que o corretor busque construir relacionamentos de confiança com os seus clientes. Você já investe nisso? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE