Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Como certos aplicativos podem ajudar na rotina do corretor de imóveis

Ilustração Como certos aplicativos podem ajudar na rotina do corretor de imóveis

O seu smartphone já é uma ferramenta que facilita o seu trabalho, corretor de imóveis? Você já pensou que ele pode ajudar ainda mais? Isso porque existem diversas opções de aplicativos úteis para ajudar na sua rotina. Para atender melhor os seus clientes ou manter os seus papéis organizados, por exemplo.

Confira uma lista com cinco dicas de apps ideais para quem atua no ramo imobiliário!

1. WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo popular, utilizado por boa parte dos seus clientes, certo? Então porque não fazer dele mais um canal de contato para tirar dúvidas, orientar e contar novidades para potenciais compradores?

São algumas das vantagens de usar esse aplicativo como meio de comunicação no seu trabalho:

  • Envio de mensagens gratuito;
  • Necessário apenas acesso à internet para uso;
  • Controle das mensagens enviadas e lidas;
  • Possibilidade de mandar áudios, vídeos, imagens, documentos e localização.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Evernote

Já se foi o tempo em que anotações precisavam ser feitas em pedaços de papéis, fáceis de serem perdidos. A tecnologia já permite que o profissional organize as suas ideias, documentos e notas de forma prática e organizada.

Evernote é um exemplo de app que ajuda muito nesse assunto. Nele, é possível:

  • Criar listas de tarefas;
  • Registrar notas;
  • Guardar documentos;
  • Salvar artigos interessantes para ler mais tarde.

Tudo fica salvo na nuvem, o que permite que você acesse todos esses materiais a partir de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

3. Google Maps e Waze

Você já se perdeu tentando chegar a uma reunião com um cliente? Ou procurando por um imóvel que acabou de ficar disponível para venda ou locação? Contar com o aplicativo certo poderia ter evitado o atraso!

Além do que já vem instalado no seu smartphone, tente usar os apps Google Maps ou Waze. O primeiro é muito parecido com a versão online e traça rotas a pé, de carro ou usando transporte público.

Já no Waze, você conta com uma comunidade de motoristas que trocam dicas e impressões em tempo real sobre como está o trânsito em determinadas ruas e rodovias.

4. ColorSmart

Uma das mais eficientes estratégias de vendas utilizada pelos corretores, é fazer com que o cliente se imagine morando no imóvel. Um exemplo de aplicativo capaz de ajudar você nessa tarefa, é o Colorsmart.

Você pode utilizá-lo para mostrar ao seu cliente como um cômodo ganha vida e personalidade depois de pintado com determinada cor. Isso porque o app permite que você faça uma simulação de como o ambiente ficaria se pintado de verde, amarelo, azul ou qualquer cor que o seu cliente escolher.

Usar aplicativos é uma forma inteligente de aproveitar ao máximo o potencial e os recursos do seu smartphone a favor de sua carreira. Pesquise sempre por novas opções que sejam aliadas da sua rotina!

Que outros aplicativos você utiliza na sua rotina de trabalho? Quais recomendaria para outros corretores? Compartilhe nos comentários.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE