Os melhores aplicativos para corretores de imóveis

Tecimob
Updated on

Quem já é corretor de imóveis de longa data ou está entrando agora para o mercado de trabalho já deve ter percebido que a internet se tornou fundamental para o mercado imobiliário. 

Ela permite ao profissional ser ainda mais multifuncional, trabalhando em várias frentes de uma só vez, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Também não há dúvidas de que o desenvolvimento tecnológico trouxe facilidade na busca por imóveis e aumento na eficiência dos processos imobiliários. 

Atualmente existem diversas formas de otimizar o trabalho do corretor de imóveis, seja através de aplicativos ou sites para imobiliária. Porém, nem sempre conhecemos os diversos tipos de softwares que podem nos ajudar nas mais diferentes situações.

Existem aplicativos para quase tudo que você precisa, seja na área corporativa ou pessoal, pagos ou gratuitos e para os sistemas operacionais Android e iOS.

As redes sociais costumam ser as mais conhecidas, assim como os apps para acessar e-mails ou enviar mensagens instantâneas. 

Porém, existem aplicativos que podem ser extremamente úteis para um corretor de imóveis. Para conhecer algumas ferramentas que podem auxiliar no dia a dia e na produtividade do corretor, confira a lista abaixo:

homem mexendo no smartphone

Aplicativos para garantir um bom atendimento:

WhatsApp Business

O aplicativo de mensagens multi plataformas permite que você converse em grupo ou individualmente em tempo real e ainda possibilita compartilhar fotos, vídeos, áudios, documentos e contatos.

As mensagens são ilimitadas e hoje já se tornaram o meio mais utilizado de troca de SMS gratuito em todo o mundo. 

O Whatsapp Business veio para facilitar a vida dos profissionais autônomos e empresas de pequeno a grande porte. Ele conta com funções voltadas especialmente para negócios. Como: Criar etiquetas, filtros, mensagens automáticas etc… 

Utilize este meio de comunicação para atender de forma ágil e prática seus clientes e iniciar contatos com potenciais compradores.

Confira algumas vantagens de usar esse aplicativo:

  • Envio de mensagens gratuito;
  • Necessário apenas acesso à internet para uso;
  • Controle das mensagens enviadas e lidas;
  • Possibilidade de mandar áudios, vídeos, imagens, contatos, documentos e localização.

Aplicativo Tecimob

Para quem busca praticidade, o aplicativo para corretor de imóveis do Tecimob é uma ótima solução. Com uma conta Tecimob, você tem acesso ao aplicativo que possui diversos recursos do sistema. 

Tenha acesso às informações dos seus imóveis e clientes, cadastre-os de onde estiver, receba notificações do seu sistema no smartphone, compartilhe imóveis direto no WhatsApp  e obtenha o registro no seu CRM, entre outras ferramentas que o sistema Tecimob oferece. 

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Aplicativos para localização:

Waze e Google Maps

Você já se perdeu tentando chegar a uma reunião com um cliente? Ou procurando por um imóvel que acabou de ficar disponível para venda ou locação? Contar com os aplicativos certos pode evitar diversos transtornos! 

Além do que já vem instalado no seu smartphone, tente usar os apps Google Maps ou Waze. O primeiro é muito parecido com a versão online e traça rotas a pé, de carro ou usando transporte público. 

Já no Waze, você conta com uma comunidade de motoristas que trocam dicas e impressões em tempo real sobre como está o trânsito em determinadas ruas e rodovias.

Aplicativos para apresentação do imóvel:

Suvinil Cores, ColorSnap ou Coral Visualizer

Uma das mais eficientes estratégias de vendas utilizada pelos corretores, é fazer com que o cliente se imagine morando no imóvel. Alguns exemplos de aplicativos capazes de ajudar você nessa tarefa, são os disponibilizados pelas marcas de tinta. 

Você pode utilizá-los para mostrar ao seu cliente como um cômodo ganha vida e personalidade depois de pintado com determinada cor.

Isso porque os apps permitem que você faça uma simulação de como o ambiente ficaria se fosse pintado de verde, amarelo, azul ou qualquer cor que o seu cliente escolher. 

Medidor de Áreas e Distâncias

Medir um terreno sempre foi um grande problema para quem trabalha no mercado imobiliário. Até bem pouco tempo, era preciso contratar topografos e até agrimensores para medir grandes áreas. 

Para quem precisa de uma solução rápida, capaz de produzir marcações rápidas de distância e medidas, o Medidor de áreas e distâncias é um aplicativo bem simples e intuitivo.

Resolve problemas que muitos corretores possuem ao apresentar ou mesmo captar um terreno para venda. 

Sun Locator

O Sun Locator é um aplicativo que busca a incidência de luz solar em determinado terreno ou imóvel. Mas esta é apenas uma das funções da ferramenta.

Ele consegue demonstrar onde estará a luz do sol durante o dia e esta é de grande utilidade para os corretores de imóveis.

Você poderá orientar seus clientes quanto a melhor posição para a construção de sua casa ou o posicionamento da piscina por exemplo. O aplicativo está disponível em versões gratuitas para iOs e Android.

Documentos, uma calculadora e um cofre em forma de porquinho

Administrativo e Gestão de Documentos:

Adobe Acrobat Sign

Agilize muito mais a parte burocrática do fechamento de negócios com um aplicativo para assinatura eletrônica, como Adobe Acrobat Sign, por exemplo, um serviço oferecido pela Adobe: é possível colocar assinaturas em documentos em computadores, tablets ou smartphones. 

Ele oferece mais facilidade e comodidade para enviar propostas e documentos aos clientes. Existem outros aplicativos com este mesmo propósito, procure qual combina mais com sua rotina e que esteja dentro do seu orçamento.

Expensify

Organize suas despesas através do Expensify, que organiza seus relatórios de gastos de forma muito fácil: se quiser, basta fotografar seus recibos. E se você trabalha com parceiros, ele também permite que vários usuários adicionem despesas em uma mesma conta.

Touch RPN Calculadora

Uma calculadora científica fácil de usar é sempre bem-vinda para o corretor de imóveis. De forma rápida e segura, com este aplicativo você ajuda o cliente respondendo qualquer dúvida sobre as dimensões do imóvel, financiamento, etc.

CamScanner 

O app, presente em dispositivos Android, iOS e online, agiliza o envio de documentos. Ele transforma o smartphone em um scanner e digitaliza documentos. Além disso, detecta e corta automaticamente, extrai textos em imagens e converte arquivos JPG em PDF. 

É ótimo para visitar um cliente e sair com as cópias dos documentos salvos, enviá-los para a imobiliária ou para clientes de forma prática, entre outras funções que você pode encaixar em seu dia a dia.

Criação de fotos/vídeos dos imóveis:

Panorama 360°

Imagens panorâmicas, que permitem uma visão em 360° ou mesmo um tour virtual ajudam muito no atendimento onde um cliente precisa conhecer um imóvel ou um terreno. 

O Panorama 360° é capaz de gerar fotos com estas características e ainda publicar a geolocalização. Excelente opção para quem não tem ainda uma câmera 360°, mas deseja utilizar o recurso a partir do celular.

BombBomb

Existe uma crescente demanda por vídeos no mercado imobiliário. Corretores que enviam vídeos ou fazem lives para seus clientes levam vantagem diante da concorrência.

Neste sentido, é necessário ter à mão ferramentas que facilitem a edição de vídeos. 

Um deles é o BombBomb, aplicativo que além de gravar vídeos, possui a capacidade de enviá-los através de e-mail marketing para a base de contatos na agenda do telefone do usuário.

Muito útil e interessante, possui versão para plataformas iOs e Android, é um app pago, mas possui versão para teste. Vale a pena conferir.

Storyo

Um aplicativo gratuito para produção de vídeos é o Storyo. Ele cria pequenos vídeos, personalizáveis de até um minuto a partir das fotos presentes no smartphone. 

Os filmes ficam leves, podem receber marcas d’água e legendas e prontos para serem compartilhados no Facebook, Instagram e WhatsApp. Ótima ferramenta para corretores que desejam apresentar um imóvel à distância.

Homem assinalando uma lista de tarefas

Aplicativos para organização:

Google Agenda

Gerencie a sua rotina imobiliária diária de forma muito mais fácil e eficiente. O Google Agenda dá mais vida à sua programação através de fotos e mapas, adiciona eventos recebidos pelo Gmail, alterna para você visualizar com mais rapidez a programação do dia ou da semana e ainda armazena todos os seus eventos online, para você não perder nenhum contato com seus clientes.

Evernote

Mantenha-se organizado em qualquer lugar. O Evernote mantém tudo em um único espaço de trabalho, desde as anotações de cada cliente ou imóvel até seus artigos mais importantes sobre o ramo imobiliário. 

Com ele você também pode compartilhar suas experiências com seu networking, parceiros e colaboradores através de mensagens e salvar suas apresentações sem necessidade de fazer slides: suas notas transformam-se em apresentações de tela com layout em apenas um clique.

Nele, é possível:

  • Criar listas de tarefas;
  • Registrar notas;
  • Guardar documentos;
  • Salvar artigos interessantes para ler mais tarde.

Tudo fica salvo na nuvem, o que permite que você acesse todos esses materiais a partir de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

Google Drive

Tenha todos os seus arquivos à mão sempre que precisar, documentos, dados sobre o imóvel, informações dos clientes, gravações, fotos, vídeos e tudo o que quiser e couber nos 15 GB gratuitos de armazenamento grátis que o Google Drive oferece. 

Acesse tudo de qualquer smartphone, notebook ou tablet. Além disso, você também pode compartilhar arquivos ou pastas inteiras pela nuvem, economizando tempo e trabalho.

CamCard 

Cartões de visita são muito utilizados no mercado imobiliário, mas sabemos que são difíceis de encontrar na hora em que são necessários e fáceis de perder. Para isso, utilize este aplicativo, que escaneia o cartão e salva os dados diretamente na agenda do smartphone.

Trello

Para quem trabalha em equipe, a organização e distribuição de tarefas é primordial. O aplicativo do Trello pode auxiliar, uma vez que separa as atividades em blocos. Um exemplo de uso é dividir em tarefas a serem cumpridas, em andamento e finalizadas. 

É possível atribuir tarefas para colaboradores e colegas. Também permite adicionar imagens, links, anotações, listas de afazeres etc…

Microsoft To Do

Melhore sua produtividade e a gestão do seu tempo com o Microsoft To Do. Este App é uma das melhores ferramentas para o corretor de imóveis pela sua simplicidade e objetividade.

É possível organizar tarefas por ordem de prioridade e ainda oferecer notas para o grau de importância que elas possuem, destacando as mais importantes, definir datas de vencimento ou lembretes únicos ou recorrentes, etc.

Vale muito a pena para todos que precisam ter uma rotina mais produtiva.

Google Keep

O Google Keep serve para guardar ideias e lembretes de forma rápida a qualquer momento, seja no seu Smartphone ou Desktop. É possível anexar imagens, criar listas e gravar notas de voz.

Estes foram os aplicativos que consideramos importantes para corretores e imobiliárias.

Aproveite e conheça mais o Tecimob, site, sistema, CRM e aplicativo pensados para profissionais do mercado imobiliário. Faça o teste grátis por 7 dias. 

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.