A importância do uso da marca d'água nos imóveis

A fotografia é um elemento muito importante para quem trabalha com venda e aluguel de imóveis. Antes de realmente fazer uma visita, é normal que os clientes queiram saber mais sobre a propriedade: qual é o valor de venda ou aluguel, qual é a localização e como é a estrutura do local. Para este último ponto, é essencial que o corretor tenha boas imagens para mostrar aos interessados. Além disso, este é um recurso indispensável para atrair a atenção de internautas que visitem o site da sua imobiliária. Imagens interessantes chamam um número maior de possíveis compradores. Quanto mais pessoas se interessam pelo imóvel, maior é a possibilidade de fechamento de negócio.

Mas por que usar marca d'água nos imóveis?

Uma boa fotografia tem grande impacto no mercado de compra e venda de imóveis. Por isso, é importante que a sua imobiliária tenha cuidado ao registrar as imagens da propriedade: é preciso organizar o local, captar o seu melhor ângulo e ter cuidado com a iluminação usada. Algumas vezes, vale a pena contar com o apoio de equipamento profissional e até de um fotógrafo com experiência. Seja pelo tempo dispensado para tirar boas fotografias ou pelo dinheiro gasto com equipamento e contratação de mão de obra especializada, o registro de imagens é um investimento que a sua empresa faz para acelerar a venda dos imóveis.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Como todo investimento, este também precisa ser protegido. Caso contrário, a concorrência pode aproveitar suas melhores fotografias para fechar vendas e sair na frente. Uma marca d'água, com o nome da sua imobiliária, é a melhor maneira de garantir que as imagens tiradas pelos seus profissionais sejam sempre associadas a sua marca. Assim, o conteúdo do seu site ganha em qualidade e exclusividade e você pode ter certeza de que suas fotos serão usadas apenas pelos corretores e clientes da sua empresa.

Cuidados ao usar a marca d'água

Tudo bem: incluir uma marca d'água nas imagens dos imóveis é essencial para garantir exclusividade. Mas é preciso tomar cuidado para que a marca não atrapalhe as suas vendas. E sim, isso pode acontecer! Ao ver uma fotografia, o cliente espera visualizar o imóvel, certo? Se você coloca sua marca d'água no meio da imagem ou na frente de elementos importantes, esta visualização estará comprometida. Em outras palavras, uma marca mal colocada pode diminuir a qualidade da foto. Você não tem o maior cuidado para captar os melhores ângulos do imóvel, com a melhor iluminação possível, para depois comprometer o resultado tampando partes importantes do local com o nome de sua empresa, não é? A boa notícia é que é muito simples evitar que isso aconteça, basta seguir três regras: usar a cor branca, aplicar transparência e posicionar o texto no canto inferior direito da foto. Assim, o cliente consegue visualizar todos os detalhes da fotografia e a exclusividade da sua imagem continua garantida.

Você sabia que o editor de fotos do Tecimob possui um recurso para incluir marca d'água nas suas fotografias? Aproveite esta e outras vantagens da solução desenvolvida especialmente para corretores e imobiliárias!