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WhatsApp no dia a dia: como aproveitar a ferramenta da melhor forma?

Saiba como o WhatsApp para corretor de imóveis pode ser seu grande aliado no dia a dia e transformar o seu atendimento com o cliente

No conteúdo de hoje você vai aprender como aproveitar a ferramenta da melhor forma, melhorando o atendimento com o seu cliente. Vamos lá?

Tenha uma boa foto

De nada adianta conseguir contatar o seu possível cliente e não ter uma foto apresentável e profissional no WhatsApp. Preste atenção na dica valiosa: se o seu celular possui dois chips, deixe um deles dedicado para o profissional - como corretor de imóveis – e o outro para o seu pessoal – para família e amigos -.

No profissional procure colocar no perfil uma foto que transmita transparência e credibilidade. Pode ser uma foto sua em um fundo neutro.

Caso o seu smartphone não possua dois chips, outra dica é reservar um celular só para o trabalho. Ou ainda, manter uma foto menos pessoal no seu único WhatsApp (sem crianças, cachorros ou na praia, por exemplo).

Assim você consegue passar ainda mais confiança para potencial cliente.

Fique atento ao português

Pode ser uma dica simples e até mesmo clichê, mas é extremamente importante você tomar cuidado com a forma que você se comunica através do WhatsApp. Erros de português, na maioria das vezes, podem espantar.

Procure escrever sempre de forma clara, com “Bom dia” ou “Boa tarde” no início de cada conversa: seu potencial cliente espera uma conversa sincera e objetiva.

Caso não tenha confiança em seu português, uma boa alternativa é o envio de áudios, dessa forma você poderá se comunicar sem ruídos e não correrá riscos de ter erros de português em suas mensagens.

Use o WhatsApp para obter feedbacks

Já te ensinamos como você pode conseguir avaliações positivas dos seus clientes. E com algumas técnicas você pode usar o WhatsApp para isso. Depois de fechar tudo com o seu cliente e “finalizar o trabalho”, você pode questionar como foi o atendimento, procurar saber se ele realmente ficou satisfeito com o seu trabalho e em relação ao imóvel também.

Cuidado para não incomodar

Mandar mensagens é muito útil, por ser uma comunicação fácil e prática. Mas você deve tomar cuidado para não incomodar. Evite enviar mensagens após o horário comercial e aos finais de semana. Nunca fale mais do que o essencial e haja sempre com profissionalismo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Aproveite os recursos do WhatsApp Business

Você pode migrar seu Whatsapp para o WhatsApp Business, dessa forma você terá acesso a recursos como:

Etiquetas para organizar conversas:

É possível etiquetar suas conversas do Whatsapp, assim você pode separar suas conversar por categoria, como vendedores, compradores, locatários, etc.

Respostas Rápidas:

Você pode criar mensagens prontas para serem enviadas a partir de atalhos no teclado, como definir que ao enviar “/obrigada” seu cliente irá receber a mensagem “Obrigada, caso precise de mais informações estou a disposição”. Dessa você poderá agilizar o dia-a-dia da sua imobiliária.

Mensagem de ausência:

Através do Whatsapp Business também é possível criar mensagem de ausência, delimitando horários e dias em que essas resposta será enviada. Assim, caso o cliente te chame durante o final de semana você pode criar uma mensagem padrão informando que não esta disponível, quais os horários de funcionamento, e indicando para que o cliente acesse o site da sua imobiliária para mais informações de imóveis.

Se você precisar esclarecer mais alguma dúvida sobre como usar o WhatsApp no dia a dia para melhorar o seu atendimento, pode contar com a gente clicando aqui.