Por que é importante que corretores trabalhem o marketing digital?
Tecimob
O marketing digital é uma realidade de muitas empresas. O mercado, de forma geral, começou a exigir que aqueles que buscam sucesso e crescimento dos seus negócios invistam no meio online, e o setor imobiliário não ficou de fora.
Quando pensamos em corretores, é fundamental que mesmo os autônomos trabalhem a marca e seu negócio no meio virtual, uma vez que, de acordo com pesquisas feitas pela Hubspot, grande parte das compras têm como ponto de partida uma pesquisa na internet.
No caso da venda de imóveis, não é diferente. O corretor precisa passar para o seu futuro cliente uma sensação de confiança, de parceria e de responsabilidade, e é nessa hora que o marketing digital entra.
Benefícios do marketing digital para corretores de imóveis
O marketing digital veio para acabar com aquela relação unilateral que conhecemos no marketing tradicional. Agora, mais do que nunca, o cliente tem espaço e formas de interagir cada vez mais precisamente com a marca, se tornando não só mais próximo, como também um produtor essencial de conteúdo.
Um dos benefícios primordiais para os corretores de imóveis é a proximidade com os clientes. Por se tratar do comércio de bens duráveis e, por consequência, que exigem grandes investimentos, a confiança é fundamental para que o trabalho seja bem realizado e a compra fechada com sucesso.
As redes sociais e o e-mail marketing, por exemplo, são fundamentais para garantir o relacionamento da marca, seja uma imobiliária ou o próprio corretor, com seu cliente.
Além disso, é possível atrair, cada vez mais, possíveis clientes com a produção de conteúdo relevante para o seu público através de um blog imobiliário. Questões como “financiamento”, “o que levar em consideração na hora de escolher o melhor imóvel” e “como escolher o imóvel correto” são modelos de assunto que atraem pessoas interessadas no que você tem para oferecer.
Como o marketing digital ajuda a fechar negócios
Uma das vantagens do marketing digital é conseguir acompanhar os resultados de forma mais próxima e precisa, e alterar as estratégias, se necessário, com mais praticidade.
Quando pensamos no acompanhamento desses resultados, muitas coisas podem ser consideradas. Pensando na produção de conteúdo, por exemplo, ou anúncios pagos nos mecanismos de busca, é possível descobrir quais são as maiores dores dos seus clientes, as maiores dúvidas e o que eles têm procurado de forma mais precisa e concreta. Uma vez que você tem esses dados em mãos, é possível se preparar para argumentar determinadas questões nas próximas vendas.
A chave é conhecer cada vez mais seu cliente e apresentar a ele as soluções necessárias para todos os seus problemas da forma mais rápida possível.
O marketing digital abre portas para quem realmente quer investir e fazer a diferença no mercado. É necessário paciência e perseverança, mas, uma vez que existe uma boa estratégia e a mensuração dos resultados, é necessário manter as ações em andamento para colher os melhores frutos. O foco é o relacionamento e a comunicação bilateral. Afinal, não é uma característica da profissão de corretor de imóveis ser bem relacionado? Por que não aumentar sua cartela de contatos?
E se você ainda esta começando no marketing digital, não deixe de conferir nosso Ebook: Guia definitivo de marketing para corretores de imóveis e imobiliárias