4 formas de convencer os clientes para comprar imóveis na crise
Tecimob
Em meio à crise econômica que o país enfrenta, o setor imobiliário tem sido um dos mais afetados devido à baixa procura por imóveis. Com isso, em vez dos corretores ficarem desmotivados, eles precisam utilizar todo o seu poder de persuasão para convencer os clientes a fecharem um negócio lucrativo, independentemente do cenário instável que se apresenta. É fácil? Obviamente que não! É claro que você, caro corretor, pode estar se perguntando: Como fazer isso? Como motivar a compra de imóveis nesse momento.
Aqui você vai descobrir 4 formas de aproveitar a crise para criar oportunidades para você e seu cliente. Confira abaixo!
4 formas de convencer os clientes a comprar imóveis durante a crise
Há sempre um jeito criativo de fazer com que o cliente se sinta atraído e disposto a comprar imóveis. E você deve continuamente estar aprendendo essas técnicas e desenvolvendo novas habilidades para obter êxito e sucesso. Depende só de você e de seu empenho! Avante!
1. Mostre ao cliente os benefícios que a crise pode proporcionar
O seu cliente, sem dúvida, lê ou assiste noticiários desestimulantes sobre o mercado imobiliário todos os dias. Mostrar as oportunidades que um momento de crise política e econômica proporcionam fará uma grande diferença na decisão dos seus clientes na compra de um imóvel. Se o noticiário o desanima, será por meio de você que ele poderá mudar de ideia. Por isso, convém destacar 6 benefícios que podem ser apresentados aos seus clientes em meio a uma conversa de negócios:
- preços mais baixos devido ao volume de imóveis no mercado;
- concessão de descontos mais atrativos;
- diversas alternativas de financiamento;
- facilidade na aquisição (várias opções);
- muitas ofertas no mercado de acordo com as condições do cliente, necessidade e preferência;
- comprar na planta para mais à frente vender o imóvel por um valor mais alto.
2. Passe segurança ao cliente
O corretor precisa ser um profissional que transmite confiança. Até porque a crise já faz o contrário por si mesmo. Se você mostrar insegurança ao lidar com o negócio, o cliente vai procurar outro profissional com quem se sinta seguro. Então, assegure-o de que ele está fechando o melhor negócio de sua vida. Dê a ele dados verídicos, mostre análises dos preços, gráficos, vantagens, dentre outras argumentações plausíveis.
3. Ofereça um atendimento impecável
Convencer o cliente a comprar imóveis em meio à crise é uma tarefa desafiadora que requer habilidade e atendimento impecável. O que mais irá diferenciar em sua decisão, certamente, é a forma com que foi ele foi tratado e a agilidade no negócio.
Os clientes não têm tempo a perder e o corretor precisa ser (e não estar) disponível. Por isso, seja gentil, educado, pronto a ouvir e evite ser invasivo. Busque maneiras de oferecer o melhor atendimento que seu cliente já recebeu na vida. Se ele não fechar esse negócio naquele momento, sem dúvida, irá lembrar-se da sua postura e irá procurá-lo no futuro ou até mesmo poderá indicá-lo a seus amigos e familiares.
4. Conheça bem o seu produto e o que o cliente deseja
Você deve conhecer profundamente o produto que vai oferecer ao seu cliente. Além disso, precisará obrigatoriamente conhecer também quem é esse cliente, ou seja, o que ele busca, suas condições financeiras e preferência nos imóveis.
Procure saber de todas as informações do produto, faça comparações com outros tipos de imóveis, dê sugestões sobre aqueles que o cliente não conhece, deixe que o cliente perceba que você está ali para ajudá-lo com dados precisos.
E então? Preparado para trabalhar? Se você quer mais dicas sobre como se destacar em um momento de incertezas, sugerimos também a leitura de 5 motivos para acreditar que sua carreira imobiliária pode ter sucesso durante a crise.