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7 dicas para o corretor de imóveis não errar na comunicação por WhatsApp

7 dicas para o corretor de imóveis não errar na comunicação por WhatsApp

A internet e os smartphones trouxeram diversos benefícios para o nosso dia a dia. Não só relacionados à vida pessoal, mas também à profissional. A comunicação com pessoas que estão longe é muito mais fácil hoje do que era há 20 anos. Com a popularização dos e-mails, por exemplo, é possível receber fotografias, apresentações em vídeo e documentos importantes em segundos. 

Outro exemplo de tecnologia que facilitou a comunicação são as mensagens instantâneas. Aplicativos como o WhatsApp permitem uma troca de ideias e mensagens de forma rápida e econômica. Se você ainda não usa o WhatsApp, saiba porque você precisa começar a usá-lo. Assim como o e-mail, esta é uma forma moderna de comunicação que pode e deve ser usado para facilitar o contato com os clientes. Mas é importante estar atento a alguns cuidados para não prejudicar a sua imagem profissional. Veja quais são eles:

1. Seja educado

Assim como no atendimento ao vivo, é importante seguir certas regras de comunicação. Inicie a conversa desejando bom dia (ou boa tarde, boa noite), agradeça a atenção do cliente e se despeça no final da conversa – considere esta mais uma oportunidade de mostrar o seu profissionalismo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Seja objetivo

Para evitar erros de interpretação de texto, procure ser o mais claro e objetivo possível nas mensagens que enviar. Também é importante lembrar que nas mensagens escritas, nem sempre quem recebe o texto o lê com a entonação certa. Uma piada, por exemplo, pode ser mal interpretada. Embora este seja um aplicativo que permita uma comunicação mais descontraída, é preciso estabelecer um limite profissional, principalmente quando você está lidando com negócios.

3. Cuidado com os horários

Com certeza, você não vai querer acordar um cliente com uma mensagem enviada durante a madrugada. Para evitar isso e para não correr o risco de incomodar o cliente em horários de descanso, estabeleça um limite de horários para mandar mensagens pelo aplicativo – entre 9h e 20h, por exemplo.

4. Muita atenção aos erros de português

Erros de português deixam uma péssima impressão, por isso é preciso ter um cuidado especial também nas mensagens instantâneas. Revise tudo que escrever antes de enviar as mensagens. Você pode usar abreviações para deixar a conversa mais leve, desde que o cliente use redes sociais com frequência e entenda o que você quer dizer. Lembre-se: o mais importante é que a mensagem seja compreendida!

5. Cuidado com o corretor de português

O corretor pode ajudar a evitar erros de português, mas também pode prejudicar a sua conversa. Algumas vezes, ele pode fazer substituições bem estranhas e mudar o sentido de uma frase, por exemplo. Evite situações constrangedoras: revise o texto antes de enviar (este é um conselho que vale a pena dar duas vezes!)

6. Cheque a sua foto do perfil

Antes de iniciar uma conversa com um cliente, olhe nas configurações do seu perfil qual é a foto que está sendo utilizada. Se você vai usar o seu WhatsApp com finalidade profissional, é melhor deixar imagens engraçadas ou com bebidas para um outro momento. Escolha uma imagem que transmita profissionalismo.

7. Procure juntar suas ideias em uma só mensagem

Tudo bem separar as mensagens enviadas para os amigos em várias partes. Mas na hora de contatar um cliente, prefira juntar as ideias em uma só mensagem. Por dois motivos: o conteúdo da mensagem fica mais claro e você evita incomodar o cliente com o som de várias mensagens sendo recebidas.

O Tecimob possui integração com o Whatsapp compartilhando os imóveis diretamente no aplicativo, tornando a comunicação ainda mais fácil com seus clientes.

E você, o que acha do uso deste aplicativo na venda de imóveis? Comente a sua opinião e compartilhe suas experiências com a gente!

 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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