Saiba que itens interferem na valorização do imóvel

Tecimob
Updated on

É muito importante que um corretor de imóveis saiba quais são as características que influenciam na valorização do imóvel. Com base nessa informação, o profissional pode argumentar melhor durante a negociação e mostrar ao cliente as razões pelas quais a compra do imóvel representa um bom investimento.

Pensando nisso, reunimos neste post seis elementos que contribuem para a valorização de um imóvel. Continue a leitura para saber quais são eles!

1. Localização

Um dos principais pontos que influenciam no preço de um imóvel é o bairro em que ele está localizado. É fácil entender isso quando pensamos que uma casa em um bairro nobre é mais cara do que uma que esteja localizada em uma região de imóveis populares. Mas não é só isso. Se o bairro está em crescimento, se existem shoppings, farmácias, escolas e academias na área e se o local é seguro, o imóvel também pode valer mais. Vale citar ainda a vista como ponto que interfere na valorização. Um apartamento de frente para o mar, por exemplo, vale mais do que um com janelas que dão para outros prédios.

2. Número de quartos

O tamanho do imóvel também interfere no seu valor. Um dos pontos-chave para determinar o preço é justamente o número de quartos disponível. Se existem dois apartamentos à venda em um mesmo prédio e um deles apresenta um quarto a mais, é natural que o seu preço seja mais alto. Além disso, suítes costumam contribuir para o aumento do preço do imóvel.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Garagem

Se a casa ou apartamento conta com uma garagem, ele é valorizado. O preço é ainda mais alto quando há espaço para dois, três ou mais carros. A qualidade da vaga também pode interferir no valor. Uma vaga fácil de estacionar, com boa cobertura e estrutura, por exemplo, é mais procurada, portanto, valoriza o imóvel.

4. Materiais usados no acabamento

Um bom acabamento pode deixar o imóvel mais atraente para os potenciais compradores. Mais pessoas querem comprar uma propriedade assim, por isso, o seu valor sobe. Além disso, se há uma boa pintura na parede, se o piso é de material nobre como o porcelanato e as portas são resistentes, o futuro morador não precisará se preocupar com reformas – mais uma explicação para a valorização destes imóveis.

5. Posição solar

Nem todo potencial comprador sabe disso, mas é essencial que todo corretor saiba: a posição solar do prédio influencia no bem-estar dos moradores do local. Se o sol nunca bate na sala e nos quartos, estes podem ser cômodos frequentemente frios e, dependendo da região em que está o imóvel, úmidos. Por isso, as casas e apartamentos mais valorizados são aqueles que recebem a luz do sol – preferencialmente, pela manhã.

6. Áreas de lazer

Áreas como piscina, quadras esportivas, churrasqueiras, espaços gourmet, jardins, salões de festa e academias também fazem com que o valor do imóvel suba. Todas essas áreas proporcionam lazer e mais conforto para os moradores da casa ou apartamento. Já pensou não precisar sair de casa para fazer o seu treino na academia? Ou ter a possibilidade de chamar os seus amigos para um churrasco seguido de banho de piscina? Seria ótimo, não é mesmo?

Tão bom que é justificado pagar um valor maior pelo imóvel. Para anunciar todos esses itens, é preciso uma boa estratégia de descrição do imóvel, já pensou em como fazer a sua? Dê uma olhada em nosso post dicas para elaborar uma descrição para imóveis do seu site e deixe claro para o seu futuro cliente o que o seu imóvel tem de especial.

Lembrou de outros itens que contribuem para a valorização do imóvel? Deixe a sua contribuição nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.