5 Passos para se tornar um corretor de imóveis

O corretor é aquele profissional que tem noções profundas sobre o mercado imobiliário e está legalmente habilitado para cumprir as intermediações dos negócios deste ramo, facilitando os contatos entre quem quer vender, alugar e comprar imóveis e terrenos. É possível conquistar uma ótima renda a partir das comissões recebidas pelas vendas e construir uma carreira sólida como agente imobiliário. Além disso, se tornar um corretor de imóveis requer enorme flexibilidade de tempo, sendo possível trabalhar em horários alternativos e com muito mais autonomia.

Trabalhar com o setor imobiliário tem vantagens e é uma esfera promissora para quem se esforça na carreira de corretor. Porém, nem sempre as coisas vêm facilmente da maneira que se espera. É preciso não desistir nas primeiras dificuldades. Continue a estudar e a se preparar cada vez mais para prestar um bom atendimento aos clientes.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Não existe idade ideal para iniciar no ramo da corretagem, o que significa que esta é uma área propícia para qualquer pessoa. O mais importante é apresentar os conhecimentos certeiros de mercado e dominar as técnicas de venda, atração e relacionamentos com a clientela. Você tem interesse em ingressar nesta carreira? Então confira nosso e-book e saiba por onde você pode começar e o que deve fazer para se tornar um corretor de imóveis de sucesso! Boa leitura.

Para iniciar na profissão de corretor, você deve cuidar de sua qualificação e se equipar com os registros pertinentes para atuar legalmente onde se pretende trabalhar. O exercício da profissão de corretor de imóveis, segundo disciplina da Lei nº 6.530/1978, será permitido ao possuidor de título de Técnico em Transações Imobiliárias. É possível ainda ter graduação em Negócios Imobiliários ou formação superior tecnológica em Ciências Imobiliárias ou em Gestão e Negócios Imobiliários. Os cursos técnicos, na maioria das instituições de ensino deste gênero, duram de três a seis meses; já os cursos superiores podem durar de dois a quatro anos. Informe-se junto ao CRECI de sua região a respeito do que é necessário para exercer a profissão no seu Estado.

Depois, você deve tirar o famoso número do CRECI, ou seja, se registrar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Este é o órgão que disciplina e fiscaliza o exercício da profissão de corretor de imóveis, dotado de personalidade jurídica de direito público e presente em cada ente federativo do país. No CRECI de seu Estado, você vai entrar com um processo administrativo para retirar sua carteira de corretor, após ter apresentado o diploma de conclusão em um dos cursos de transações ou negócios imobiliários e outros documentos pessoais. Por isso, deve-se tomar bastante cuidado na hora de escolher o curso onde se pretende estudar: verifique se ele está referendado pelo MEC e é recomendado pelo CRECI…