Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

5 motivos para acreditar que sua carreira imobiliária pode ter sucesso durante a crise

5 motivos para acreditar que sua carreira imobiliária pode ter sucesso durante a crise

O atual cenário brasileiro é de crise, sem dúvidas. São protestos, PIB que não cresce enquanto a inflação sobe, o Real desvaloriza e no mercado imobiliário não se fala outra coisa a não ser na baixa que anda tendo nos imóveis. Você como corretor ou dono de uma imobiliária deve fazer o quê?

Enquanto uns teimam em culpar a crise de todas as formas possíveis pelo seu insucesso, outros fazem dela uma oportunidade para tornarem-se maiores nos ramos que ocupam. Para o ideograma chinês a crise significa perigo e oportunidade, e é assim que se deve encará-la. E aí? Em qual lado sua empresa vai estar?

Confira abaixo alguns motivos para fazer da crise uma oportunidade:

Você fica mais ciente de onde esteve errando

Momentos delicados como esse nos dão insight sobre tudo, principalmente sobre os erros. É um ótimo momento para mudar os hábitos. Se você prestar bastante à atenção no que andou fazendo ao longo do tempo, durante este período de “cuidados” a serem tomados, o que você fez erroneamente acaba por ficar ainda mais evidente. É hora de pensar na diferença entre “investimento” e “gasto”. Sigamos!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Se arriscar não é mais uma escolha

Quem fica parado a onda leva, concorda? Essa frase nunca fez tanto sentindo como ultimamente, pois enquanto uns reclamam de crise, outros estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário ao inovar em suas vendas. Agora imagine que a frase que eu citei no início desse parágrafo seja falando de você. É isso mesmo que você quer? Vai de você ser levado pela onda ou, ser a própria onda!

Esse é, mais do que nunca, um momento do corretor(a) de imóveis apostar em ser mais do que mais um no mercado, mas sim tornar-se a referência que ele sempre quis ser ao começar a sua carreira. Um pouquinho de ambição não faz mal!

A internet como uma saída

Investir nos meios digitais é uma tecla sempre a ser batida, ainda mais para os corretores de imóveis. Imagine você com um ótimo site, mostrando todos os seus imóveis na maior vitrine digital do mundo: o Google? Não estar conectado é bobear e perder vendas. Está mais do que na hora de virar um corretor online.

Mas de nada adianta você possuir um site se não investir nele, um dos requisitos fundamentais é apostar no site mobile ou responsivo, e o motivo disso está numa pesquisa feita pelo IBGE em 2015 que diz que mais de 50% das pessoas usam celular ou tablet para acessar a internet, ou seja, sendo assim, a navegação pelos sites usando um smartphone ou tablet já deve ter crescido ainda mais agora em 2016. Inclusive, a rejeição desses usuários para sites não responsivos é grande, ou seja, você ainda estará perdendo.

Networking é necessário

Para você que desconhece ainda o termo, networking é como uma rede de contatos, (clicando no link aqui você lê mais a fundo sobre esse tema) e é muito importante para o corretor de imóveis fechar novos negócios, possuir parcerias e fortalecer ainda mais a sua rede de contatos, ou “network”.

Aposte em cartões de visitas, marketing pessoal e boa comunicação para atrair mais pessoas ao seu negócio e dar a eles a oportunidade de conhecer ainda mais que tipo de profissional é você e também o que vende, qual o seu negócio e como você pode ajudar.

Seu futuro pode estar há uma crise de distância

Se você ainda acredita que não é hora de investir, de não mudar ou de simplesmente render-se ao alarde feito pelas pessoas, então sinto informar, outra pessoa vai tomar o seu lugar e isso não vai demorar muito. E não, não é uma ameaça, mas sim uma verdade. O futuro de pessoas com sucesso vem pelos mesmos motivos: eles apostaram num futuro em meio aos problemas.

Uma dica: nunca se deixe contaminar por notícias, manchetes e comentários de grupos de pessoas. Analise sempre a situação e identifique oportunidades e plante suas grandes apostas. Faça um planejamento estratégico e busque boas ideias para alavancar a sua carreira no mercado imobiliário. Aproveite o bom momento! Seja onda e mova o seu mercado!

Gostou? Ainda tem alguma dúvida ou sugestão sobre como agir em tempos difíceis? Conte mais para a gente deixando um comentário abaixo!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE