Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

5 erros cometidos por corretores de imóveis na prospecção de clientes

5 erros cometidos por corretores de imóveis na prospecção de clientes

Saber prospectar novos clientes é uma habilidade indispensável para corretores imóveis. Afinal, quanto maior for o número de potenciais locatários e compradores, maiores serão as possibilidades de negociações concluídas. Para isso, corretores de imóveis devem ser organizado, saber aproveitar todos os meios de contato com possíveis clientes e adotar uma atitude positiva em relação à prospecção. 

Essas são ações que ajudam a evitar que o profissional cometa alguns dos erros mais comuns na atração de clientes. Erros que podem comprometer o relacionamento com os seus potenciais clientes e – consequentemente – as suas vendas. Saiba mais:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Não incluir a prospecção de clientes na rotina de trabalho

Prospectar novos clientes é uma tarefa que pode exigir tempo. Muitas vezes, é necessário investir semanas ou até meses para fortalecer o relacionamento com o contato e torná-lo um cliente em potencial. Por isso, é um erro deixar para prospectar apenas quando você tem imóveis disponíveis ou quando uma nova unidade está prestes a ser lançada. É preciso fazer da atração de novos contatos uma atividade rotineira no seu trabalho como corretor, assim, você tem tempo hábil para conquistar a confiança do potencial comprador aos poucos.

2. Falta de organização 

Como citado acima, estabelecer um relacionamento de confiança com o contato pode demorar algum tempo. Além disso, algumas vezes nenhum dos imóveis que você tem disponíveis são adequados para o potencial cliente naquele momento: mas isso não significa que não possa surgir algo ideal para ele no futuro. Ter informações de contato, notas sobre conversas anteriores e demais dados de cada potencial cliente bem organizados é algo essencial para garantir um trabalho bem-feito. Assim, você sabe exatamente que contatos prospectar para cada novo imóvel que fica disponível.

3. Manter uma atitude negativa em relação à prospecção

Outra habilidade indispensável para corretores de imóveis, é a capacidade de manter e mostrar uma atitude positiva nos contatos com clientes e potenciais clientes. Se você vê a prospecção como algo chato e até incômodo para quem recebe as suas ligações e mensagens, é pouco provável que consiga manter esta atitude ou fazer um bom trabalho.

Para que a atração de clientes seja bem-sucedida, o corretor precisa acreditar no que faz e ver a prospecção como uma busca por mais oportunidades que podem garantir melhores resultados nas suas vendas.

4. Falas prontas

Mais um exemplo de erro comum é entrar em contato com os potenciais clientes com um script nas mãos. As pessoas têm necessidades diferentes e quanto mais você mostrar que entende isso, melhores serão os resultados alcançados. Assim como o atendimento, a prospecção também deve ser personalizada. Durante a conversa, tente identificar as necessidades específicas de cada contato, para, então, oferecer soluções que façam sentido para aquele cliente em potencial.

5. Ignorar os meios digitais 

Já foi o tempo em que a prospecção só podia ser feita pessoalmente ou por telefone. Hoje em dia, é possível usar a internet e as redes sociais não só para encontrar uma boa quantidade de prospects, mas também para entrar em contato com esses, quem sabe, futuros clientes. Não desperdice oportunidades: use a internet a seu favor para identificar e atrair novos clientes.

E você, como organiza a prospecção de novos clientes? Conte a sua opinião sobre o assunto nos comentários. 

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE