5 dicas para melhorar a gestão de tempo do corretor de imóveis!

Tecimob
Updated on

O mercado imobiliário tem ficado cada dia mais competitivo, não se organizar e conciliar vida pessoal com profissional pode ser estressante para muitos corretores de imóveis e improdutiva.

Para conseguir ter dias mais produtivos e menos estressantes é importante organizar seu tempo e ter muita dedicação. Foi pensando na correria de um corretor de imóveis que resolvemos listar 5 dicas de como melhorar a gestão de tempo, para dar conta de todas as tarefas do dia sem deixar que o estresse afete sua rotina!

Fique de olho:

Planeje seu tempo

Planejamento e produtividade andam juntos. Saiba exatamente como você gasta o seu tempo: monitore suas horas de trabalho e verifique em quais momentos você é mais produtivo e em que momento você pode ter um intervalo.

Se possível, use uma agenda para anotar todos os seus compromissos, nomes, telefones e recados importantes. Mantenha fora da mente o maior número de informação, assim você fica com ela mais relaxada para produzir mais.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Liste todas as suas tarefas

Antes de começar o seu dia, liste todas as suas tarefas e defina suas prioridades. Listar e visualizar as atividades do dia é importante para poder organizar o seu dia.

Quando se tem uma agenda cheia, é preciso estabelecer as prioridades. Comece seu dia definindo metas: o que você precisa fazer primeiro e com urgência, o que pode ser feito mais tarde e o que não tem tanta pressa ou pode ser delegado a outra pessoa.

Faça pausas

Para conseguir focar 100% no trabalho é preciso estar com a mente descansada. Por isso, faça pequenas pausas ao longo do seu dia, levante para tomar água, dê uma volta, converse com alguém sobre outras coisas.

Relaxar a mente é um método de gestão de tempo que garante produtividade para o seu dia!

Repasse tarefas

Se você trabalha em imobiliária, com assistentes ou com mais pessoas, porque não delegar algumas atividades ao longo do dia? Dê uma olhada na sua lista de atividades e defina aquilo que pode ser delegado. Além de ser mais produtivo, pois você focará suas energias em outras frentes, você ainda gera uma melhor visão de convivência e bem-estar dentro da empresa.

Soluções digitais

Que tal buscar na tecnologia uma aliada para melhorar a sua produtividade? Existem diversas plataformas virtuais e aplicativos que podem te ajudar a gerenciar o seu tempo, organizando seus compromissos e rotinas, além de otimizar a sua produtividade.

Você pode usar agendas digitais como a Google Calendar, um bloco de anotações como o Google Keep e também um ótimo aplicativo para organizar o seu tempo de produção, como o Focus Keeper, que define tempos de atividade e tempos de pausa.

Administrar o seu tempo nada mais é que planejar suas atividades com clareza para conciliar seus compromissos de forma eficiente e produtiva. Coloque essas dicas em prática e sinta a diferença no seu dia a dia.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para gente!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.