4 dicas para corretores que querem sucesso de vendas

Tecimob
Updated on

O sonho de todo corretor é conseguir se tornar um sucesso de vendas, afinal, é das vendas que vêm suas comissões. Mas em toda carreira para vencer é preciso inovar, ter um diferencial, algo que lhe destaque dos demais concorrentes. Por isso confira aqui 4 dicas para você corretor não se complicar mais na hora de fechar negócio e se tornar um grande sucesso de vendas!

1. Faça uma lista com seus clientes em potencial

Em vez de ficar esperando os clientes aparecerem, vá atrás deles! Monte uma lista com clientes em potencial, analisar os classificados para isso é uma boa maneira de começar, e ligue para eles oferecendo uma ajudinha com seus serviços. Ligar para esses clientes da lista sempre que lhe sobrar um tempinho, aumentará — e muito! — as suas oportunidades de vendas.

2. Procure seus clientes no horário certo

Não adianta de nada você ligar durante o meio do dia se o seu público-alvo são gerentes ou diretores de empresas ou comércio, eles provavelmente estarão ocupados e pode ser meio inconveniente ligar nesse período. Por isso, planeje-se para falar com esses clientes na hora certa — ou de manhã cedo entre as 7h e 8h, ou então no final da tarde ou no final do dia, entre as 17h e 21h. Sabe por que nesses horários você tem maiores chances também de conseguir falar com quem realmente lhe interessa? Por que as assistentes, secretárias e outros auxiliares já encerraram seus expedientes, é nessa hora que fica mais fácil para você falar com esse público.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Procure conhecer o seu cliente em potencial antes mesmo de ele ser seu cliente:

Se não for possível saber por qual imóvel o cliente se interessou ao ver o e-mail marketing da sua imobiliária, procure conhecê-lo para fazer uma oferta matadora para ele. Mas como fazer isso? Simples, pesquise sobre o seu cliente em potencial nas redes sociais, no Google e tente descobrir o máximo de informações que puder, como por exemplo, onde ele trabalha, se a família dele é grande e, até mesmo, onde os filhos dele estudam.

Mas por que isso? Para poder fazer uma oferta irrecusável. Imagine que você conseguiu descobrir todas essas informações sobre o seu cliente, depois disso é só criar um discurso para interessá-lo. Que tipo de comprador não deseja comprar um imóvel que seja perto do seu trabalho, no tamanho ideal para confortar sua família, próximo da escola dos filhos, com uma boa localização?

Ou então se você lida muito com investidores, que tal fazer ofertas de imóveis para investimento, que ainda vão valorizar muito? Conhecer o seu cliente é a chave para vender com eficácia.

4. Crie um relacionamento com os seus clientes:

“Quem não é visto não é lembrado”, certo? Por isso, envie convites para eventos, links de ofertas da sua imobiliária, artigos, tudo que ajude o cliente a se lembrar de você. Crie um vínculo com seus clientes para que ele volte a lhe procurar sem pensar duas vezes assim que precisar.

Coloque já essas dicas em prática e torne-se um verdadeiro sucesso de vendas. Tem mais alguma dica para compartilhar? Então deixe seu comentário e participe dessa conversa!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.