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4 dicas para aumentar a receita de sua imobiliária: diversificação e modernização de serviços

Trabalhar com a venda de imóveis exige que você esteja sempre pronto a se diferenciar. Isso porque estamos falando de um mercado com alto valor agregado em seus produtos. Portanto, é preciso oferecer mais do que casas ou apartamentos para vender ou alugar. É interessante sempre trazer algo a mais, algo que faça com que o cliente sempre pense na sua empresa como a primeira opção. Para ajudar você que deseja aumentar a receita de sua imobiliária mesmo nesse período mais difícil da economia em que nos encontramos, separamos algumas dicas que podem ser aplicadas:

 

1 – Foque no que é realmente essencial

 

É preciso enxugar custos nesse período então a dica é focar no que é realmente essencial. No caso da sua imobiliária, quem é o público que você mais atende?

E essas pessoas buscam mais por casas ou apartamentos? Em qual local?

Sabendo esses dados você consegue direcionar melhor suas estratégias e fazer ofertas mais atrativas, que vão convencer seus clientes em potencial a realmente fechar negócio.

 

2 – Trace metas e objetivos

 

Determine o quanto você quer vender e que objetivos que alcançar. Assim fica mais fácil saber onde você quer chegar.

Além disso, ao invés de traçar uma única meta de receita com um valor elevado, vá traçando metas menores que ao final de um trimestre, semestre ou até mesmo do ano vão te ajudar a atingir seus objetivos.

Não esqueça também de deixar essas metas e objetivos bem claros para sua equipe de vendas e de manter os corretores motivados. Principalmente no começo do ano, em que todas as empresas tendem a ver uma menor procura por seus produtos e serviços.

 

3 – Fique de olho nas métricas do comercial

 

Você precisa entender exatamente como funcionam os números dentro da sua imobiliária. Então não pode ter uma única métrica de avaliação, mas sim várias.

Saiba qual é a média de atendimentos realizados e estude se esse valor está dentro do esperado. Será que você consegue atender mais pessoas?

Ou seria melhor reduzir a quantidade de atendimentos e ficar mais tempo com o mesmo cliente, oferecendo algo mais exclusivo?

Além disso, conheça e analise também o número de visitas realizadas (quantas pessoas se interessaram em ir até o imóvel apresentado), o número de propostas e a quantidade de vendas ou locações que realmente se concretizaram.

Todas essas métricas trabalham em conjunto. Quanto melhor você se sai no atendimento, maiores as chances de ter um bom número de negócios fechados.

 

4 – Esteja presente no meio digital

 

Ter um site, uma página na rede social ou estar presente na internet de alguma forma é praticamente uma obrigação para todas as empresas.

No entanto, se você quer se diferenciar e sair na frente da concorrência precisa alimentar seu site ou páginas da rede social com informações relevantes.

No meio digital é importante também que você trabalhe a identidade da sua empresa e faça com que as pessoas lhe conheçam e lembrem do seu negócio.

Então não fique apenas forçando venda. Ter conteúdo e conseguir conversar com clientes e potenciais clientes é o grande segredo.

Como você pode ver, aumentar a receita de sua imobiliária exige principalmente foco e força de vontade. Por mais que a economia esteja em um período ruim ou que a época do ano não seja favorável às vendas, é possível virar o jogo.

 

Então não deixe de investir nessas dicas para manter seus clientes e conquistar novos para o seu negócio!

O que você achou desse artigo? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais e contar para seus amigos sobre essas dicas de como aumentar a receita de uma imobiliária!

 

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Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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