11 Melhores sites para anunciar imóveis

Tecimob
Atualizado em

Todo corretor de imóveis já se perguntou qual o melhor lugar para anunciar os imóveis. Este questionamento é muito comum e válido, ainda mais neste ramo tão competitivo que é o mercado imobiliário, com tantos imóveis de diversos corretores e imobiliárias disponíveis, onde você pode anunciar seus imóveis para obter mais visualização e consequentemente aumentar suas vendas?

Se você acompanha o Blog Tecimob, já sabe que fazer boas fotos e preparar uma boa descrição do imóvel é essencial. Mas onde cadastrar os imóveis para que eles sejam vistos pelos seus possíveis clientes?

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Atualmente existem diversas plataformas que servem como uma vitrine para os imóveis e geram um bom tráfego de clientes interessados, como as redes sociais, sites imobiliários e os portais imobiliários

Lembrando que um não anula o outro, o correto e mais indicado é que você anuncie seus imóveis em todas essas plataformas para obter melhores resultados.

Fizemos uma lista com alguns dos principais sites para anúncio de imóveis que existem na internet atualmente, todos eles possuem um bom posicionamento do Google, são fáceis de usar  e são conhecidos por grande parte das pessoas. 

Lembrando que para escolher em qual site investir, é importante que você conheça bem seu público alvo e o nicho no qual pretende trabalhar. E claro, é fundamental que você tenha o seu próprio site para imobiliária, isso abrirá mais oportunidades de fechar negócio e também passará mais credibilidade e profissionalismo. 

Outro ponto crucial é preparar um bom anúncio, com fotos de qualidade, com bons ângulos do imóvel, uma descrição detalhada que crie uma conexão com o seu público, entre outros detalhes importantes em um anúncio. Com isso, suas chances de fechar vendas aumentam consideravelmente. 

Confira agora nossa lista de melhores sites para anunciar imóveis:

1. Zap Imóveis

Um dos portais imobiliários mais conhecidos é o Zap Imóveis, possui um ótimo posicionamento nos buscadores, e este é um dos motivos que muitos profissionais da corretagem o procuram para anunciar seus imóveis

O Portal também é fácil de utilizar, tanto para quem anuncia, quanto para o cliente final. Tem um layout que valoriza os imóveis com filtros que fazem uma pesquisa otimizada, o que facilita para os visitantes encontrarem o que procuram. Também conta com botões de chamada para ação, o que gera mais tráfego para os anunciantes. 

Além disso, com a união do Zap, Viva Real e OLX (cujos quais veremos melhor a seguir), atualmente é possível contratar um plano único para anunciar seus imóveis nos 3 portais de uma só vez.

2. Viva Real

Outro queridinho dos corretores e imobiliárias, é o Viva Real. Quem está no ramo, já ouviu falar dele ou até mesmo já anuncia nesta plataforma. Porque também possui um ótimo posicionamento no mundo digital. Por isso seus possíveis clientes com certeza entrarão neste portal em busca de imóveis e suas chances de receber estes leads é grande. 

Mas não esqueça, a concorrência dentro dele também é alta, fique atento a suas fotos e descrição e capriche na hora de colocar as informações. Quanto mais detalhes, mas o seu imóvel será valorizado pelo portal. O Viva Real também tem um diferencial para quem trabalha com programas do governo, como o Casa Verde e Amarela, por exemplo. Possuindo um local exclusivo para estes imóveis dentro do portal. 

3. Imóvelweb

O Imóvelweb chegou chegando no mercado brasileiro de imóveis, atuando na América Latina, o Imóvelweb tem um layout aprimorado. O portal também conta com uma usabilidade facilitada para o cliente final e um dos seus diferenciais é que ele disponibiliza uma calculadora de financiamento, o que é ótimo para o cliente e também um precificador, que é uma área para calcular o valor médio do imóvel baseado em suas características. 

Para os anunciantes, ele tem várias opções de pacotes disponíveis, você poderá escolher o que melhor se encaixa dentro do seu planejamento financeiro. 

4. OLX

O OLX é um site que vende de tudo, por isso é um dos mais conhecidos do público e sua publicidade é referência. Há um tempo atrás o portal permitia que corretores e imobiliárias o utilizassem de maneira gratuita. Mas hoje não é bem assim, muitos podem ver isso como algo negativo, mas na verdade não é tão ruim assim, pois diminui a concorrência para quem está investindo. E não esqueça, este é um dos principais portais que os consumidores utilizam para pesquisa de imóveis. 

Mesmo com as propagandas que poluem um pouco a visão do visitante, o OLX não perde seu valor, possui filtros de busca eficientes, é de conhecimento do público e recebe inúmeras visitas todos os dias, o que garante bons resultados para os anunciantes.

5. Mercado Livre

O Mercado Livre e a OLX possuem muitas semelhanças, ambos vendem de tudo um pouco, mas isto não significa que não sejam boas opções para quem quer vender imóveis. Corretores e imobiliárias que buscam vender mais imóveis, devem se atentar a estes grandes portais, porque mesmo que sejam gigantes e cheios de opções, ainda fazem um ótimo trabalho no que se propõem. 

Por isso, não deixe de considerá-los na hora de anunciar os seus imóveis.  Com tantos anos de mercado, o portal é uma referência no ramo, e tem um bom posicionamento nos buscadores. Se tratando do cliente final, os anúncios podem ser facilmente visualizados por ele.

6. Imocasa

O Portal Imocasa é um modelo no que diz respeito a portais imobiliários. Atuando na América Latina, o portal tem ótima usabilidade para os seus visitantes, com filtros úteis e práticos, um visual clean e uma boa área de descrição para os anúncios. 

Além destes fatores, o Imocasa também tem um bom posicionamento dentro dos buscadores, o que garante que seus anunciantes terão um bom retorno em tráfego ao investir neste portal. 

7. Moving

O Moving vem ganhando espaço no mercado imobiliário, ele se intitula como uma plataforma moderna e completa se tratando da busca de imóveis no meio digital. Como diferencial, o portal aposta no uso da tecnologia para alcançar mais consumidores em potencial. Isso é um ponto importante para corretores e imobiliárias que querem se vincular a uma plataforma que preza pela qualidade de leads.

Para os profissionais do ramo que querem anunciar no portal, eles contam com um valor único, com acesso ao aplicativo. Para o consumidor final o site oferece crédito com garantia imobiliária, simulações e artigos informativos. O que garante o seu bom posicionamento no Google e consequentemente aumenta as chances dos seus imóveis serem visualizados.

8. Campainha

O Campainha é um portal imobiliário gratuito e ilimitado para corretores e imobiliárias. Ele tem um bom posicionamento dentro do Google e possui um grande número de visitantes. Tem boa usabilidade e mesmo sendo gratuito, não tem uma quantidade absurda de imóveis cadastrados, o que o difere da maioria dos portais deste segmento e faz com que seu anúncio possa ser visualizado com mais destaque, já que terá baixa concorrência. 

9. Chaves na Mão

Para quem está no ramo de imóveis há algum tempo, já conhece o portal Chaves na Mão, ele é referência no mercado imobiliário e tem bom posicionamento dentro dos buscadores. Apesar de também anunciar veículos, ele funciona muito bem para o anúncio de imóveis. Seus diferenciais é que você pode inserir filtros e também tem boa usabilidade.

10. 123i

O portal 123i tem grandes investimentos em marketing, por isso possui um bom ranqueamento no Google. Isso faz com que ele seja interessante para corretores e imobiliárias que querem investir em portais bem posicionados e visualizados. Também conta com um layout fácil  de usar e os filtros também tem boa usabilidade para os visitantes.

11. Tecimob

Destacamos também que você deve começar a anunciar os seus imóveis em seu próprio site imobiliário, ele te dará mais credibilidade e será uma base para construir uma carreira profissional sólida no meio digital. 

O Tecimob oferece não apenas um site com layouts personalizáveis para você anunciar seus imóveis, mas também conta com um sistema imobiliário com CRM, cadastro de clientes, recurso para identificar compatibilidade entre cliente e imóvel, formulário de contatos entre outros recursos essenciais para o profissional do ramo imobiliário. Além de existir a possibilidade de você integrar o seu site com os maiores portais imobiliários brasileiros. 

Nesta lista selecionamos os sites que possuem o melhor posicionamento nos buscadores e os que mais trazem resultados para corretores e imobiliárias, mas é importante ter em mente que você precisa conhecer o seu público, seu nicho e a região em que atua antes de escolher o melhor portal para anunciar os seus imóveis e obter sucesso nas suas vendas. 

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.