Como começar a anunciar imóveis na internet

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Anunciar os imóveis da sua imobiliária online é uma necessidade atual. Boa parte dos consumidores usa esta ferramenta para iniciar a busca por casas e apartamentos. A razão é simples: é muito mais prático e confortável conhecer o que cada imobiliária (ou corretor independente) tem a oferecer em casa, selecionar as melhores opções e só então marcar entrevistas. Por isso, se você ainda não possui um site, está perdendo clientes e, consequentemente, vendas! A solução é iniciar a sua estratégia digital o quanto antes. Conheça algumas dicas muito úteis nesta etapa:

O primeiro passo é fazer uma avaliação do seu negócio. Para isso, é preciso responder perguntas como: quantos imóveis são vendidos por ano, quais são as metas planejadas, qual é o foco do negócio – vendas, aluguéis ou ambos – e quais são as áreas de atuação da empresa. Também é importante ter bem definido o público-alvo da imobiliária. A partir destas respostas é possível começar a definir uma estratégia que esteja de acordo com o tamanho do negócio e com as expectativas de crescimento planejadas.

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A próxima etapa é definir que canais serão utilizados para anunciar os imóveis. Um bom começo é o desenvolvimento de um site, que possibilite que os clientes visualizem os imóveis, e a criação de perfis em redes sociais como o Facebook e o Instagram, para facilitar a divulgação da imobiliária e o contato com os clientes em potencial.

Criação do site: encontre a plataforma ideal

Um ponto importante no desenvolvimento do site da imobiliária é a escolha da plataforma utilizada. O ideal é encontrar uma ferramenta que seja simples de usar, mas que ofereça todos os recursos necessários para que os seus clientes também se sintam bem atendidos quando buscam seus serviços online. Afinal, esse é um fator fundamental para que ele opte por continuar a negociação com a sua imobiliária.

Podemos citar como recursos importantes para o corretor: a facilidade de incluir imagens e detalhes sobre os imóveis, a existência de um editor de fotos que permita fazer alterações rápidas nas imagens, o acompanhamento das estatísticas relacionadas às visitas que o site recebe, um sistema de e-mail marketing para que sejam enviadas informações relevantes aos clientes e um controle de atendimento que registre informações importantes sobre os contatos do corretor. Também é importante escolher uma plataforma que conte com uma equipe que ofereça suporte a sua imobiliária sempre que necessário. Já para o cliente, é importante que existam recursos como a visualização rápida de fotografias e detalhes sobre a propriedade e canais ágeis de contato – como um chat online.

Todos estes são exemplos de recursos oferecidos pelo Tecimob, um sistema desenvolvido para facilitar o dia a dia de trabalho de corretores de imóveis. Além de oferecer ferramentas eficientes para gerenciamento de sites, a plataforma conta com um sistema CRM para imobiliárias. Tudo isso em um sistema intuitivo e fácil de usar!

Não perca mais clientes, inicie a sua estratégia para divulgação de imóveis na internet o quanto antes! Experimente gratuitamente a plataforma desenvolvida pelo Tecimob.

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