4 dicas para vender mais com redes sociais

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É bem provável que você já tenha um perfil profissional nas redes sociais, certo? Mas será que você já usa todo o potencial destas redes para conquistar e fidelizar clientes? Grandes empresas já contam com mídias como o Facebook e o Twitter para melhorar o relacionamento com os seus consumidores. Estes são canais que aproximam marca e cliente, aumentam a interação entre eles e fortalecem o nome de uma empresa.

Como corretor, você pode aproveitar todos estes benefícios. Afinal, esta também é uma profissão em que o contato com o cliente e a relevância da marca (que pode ser o nome do corretor) são pontos essenciais para garantir mais vendas. Confira, abaixo, quatro dicas para aproveitar de forma mais eficiente os benefícios trazidos pelo uso das redes sociais:

1. Cuidado com posts que possam gerar polêmica

Tenha em mente que o seu perfil é profissional. Portanto, tudo o que você compartilha nesta página reflete na sua imagem como corretor. Os seus clientes não precisam saber em quem você vota ou qual é a sua opinião sobre a redução da maioridade penal – esses são pontos que não influenciam na sua atividade profissional e não é nesses assuntos que você pretende criar autoridade. Evite discussões desnecessárias, não compartilhe ideias que possam gerar polêmica.

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2. Incentive as interações

Quanto mais interações o seu perfil recebe, mais relevante ele é. Você pode incentivar as interações criando discussões saudáveis. Lance uma pergunta relacionada à compra e venda de imóveis e peça a opinião de quem segue os seus posts. Além disso, é muito importante garantir que todas as menções ao seu nome e que todas as mensagens enviadas diretamente a você tenham resposta. Isso faz com que o diálogo com o seu cliente se mantenha aberto e mais pessoas queiram participar das suas redes sociais.

3. Pense sempre na relevância do que posta

Antes de compartilhar qualquer coisa nas suas redes profissionais, responda à pergunta: “Essa é uma informação importante para os meus potenciais clientes?” Se a resposta for sim, vá em frente. Esse é um cuidado que evita que os seus perfis sejam repletos de posts sem sentido. Você não perde seguidores e garante a relevância das suas páginas.

4. Use recursos como o vídeo

Você já tem um canal no YouTube? Já compartilha os seus vídeos no Facebook, Twitter e Instagram? Se não, é hora de começar! Este é um recurso com grande potencial para atrair compradores para os seus imóveis. E você pode utilizá-lo com diferentes fins: para apresentar as casas e apartamentos à venda de uma maneira mais dinâmica ou para dar dicas relacionadas à compra de imóveis, por exemplo. A sua visibilidade nas redes sociais cresce consideravelmente quando você compartilha vídeos, assim como a sua influência e autoridade – para isso, vale lembrar, é preciso dedicar tempo para produzir materiais relevantes para o seu público-alvo.

Você já aproveita todo o potencial das redes sociais para aumentar a sua visibilidade como corretor de imóveis? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe a sua resposta nos comentários.

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